segunda-feira, 29 de março de 2010

Material para Patchwork

Olá,
Tudo bem com vocês? Hoje vim mostrar o material que comprei para fazer minhas experiências com o patchwork, ja tem um tempo que comprei, porem tambem nao usei muito (ainda), mas pretendo usar muito mais...
Vou falar mais ou menos como funciona, pelo menos o que entendi pesquisando...

1º Tapete de corte: Ele apoia o tecido e só pode ser utilizado com o cortador circular, tem várias formas no seu desenho para facilitar na hora de cortar alguns angulos. Ele tem as medidas em centímetros ou polegadas e a régua deve ter a mesma medida (na loja quando comprei eles me disseram isto, porque queria uma regua diferente e não ia dar certo).
2º A régua fica em cima do tecido sobre o tapete, facilitando o corte, que alem de segurar o tecido ela ajuda a cortar nas medidas certas. Também tem vários formatos, este é bom para cortar quadradinhos e tiras.
3º Cortador circular, ele só pode ser usado no tapete de corte, tem uma lamina bem afiada e pode cortar algumas camadas de tecido dependendo de cada modelo, mas somente tecido qualquer outra coisa ja danifica a lamina que pode ser trocada mas não é muito baratinha. Cuidando bem dá para usar muito. Minha vizinha tambem me disse que não se deve cortar a manta acrilica com ele.
É isto... se estiver errada me ajudem a corrigir, porque infelizmente não sei muita coisa sobre esta linda arte.
Bjs a Todas.
Fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Eu sou a Rose e adoro fazer artesanatos e são diversos, mas hoje passando pelo seu blog, verifiquei que esta régua e tapete de corte para patchwork é uma maravilha para se cortar tecidos não eh?
    Vou começar agora com patchwork mas achei este material muito caro, vc pode me falar onde encontro mais em conta, porque são 3 peças certo?
    Sou a Rose
    E-mail. roseapn@hotmail.com
    São Paulo
    Agradeço se vc puder me mandar a resposta ok
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de saber onde adquirir com um preço melhor, aqui em Goiânia é muito caro...estou iniciando agora.
    adriaazevedo@hotmail.com
    Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Renata
    Tambem estou na mesma situação q Rose e Adriana. Estou iniciando nesta tecnica e gostaria de comprar o tapete de corte e o cortador. Vc sabe onde achar mais barato?Aguardo seu retorno.Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. oi, td bem? hj passei o dia a procurar pela base de corte em minha cidade e não achei, acho que fui no lugar errado, rsr, mas me diga que tipo de loja vc comprou o seu?BJSSS

    ResponderExcluir

Olá,
Fico muito feliz com a sua visita e adoro responder todos os comentários. Fique a vontade e não deixe de fazer o seu!!!
Um abraço
Renata