sexta-feira, 1 de abril de 2011

Árvores na Calçada - Ipê Amarelo


Olá,
Meu marido ganhou do hospital onde trabalha uma lembrançinha que é na verdade uma "lembrançona" que vou plantar em breve. Trata-se de um Ipê Amarelo... sou apaixonada pela espécie, tanto amarelo quanto o roxo. Amo flores e quando dá em árvores amo mais ainda. Ainda não sei onde vou planta-la mas já fiquei preocupada com o espaço que ela vai tomar, apesar que esta esta espécie não ocupa muito espaço mas, para plantio em uma calçada deve ser feito se ela tiver pelo menos 1,5 m. Para não ter problemas podemos consultar o site da prefeitura que tem uma lista com as espécies indicadas para cada caso. Bjs. Fiquem com Deus.

5 comentários:

  1. Oi Renata, estava com saudades!
    Lindas flores, eu tenho percebido tambem que as quaresmeiras estão floridas, e me dá uma saudade de minha avó, ela adorava ver as flores dessa época!
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renata!
    Acho Ipê lindo também! Durante a reforma da casa ganhamos sementes do roxo junto com as tintas, mas ainda não plantei também... é difícil mesmo escolher o local... ainda quero planejar quais outras plantas quero plantar para daí ver o ipê.
    Respondendo sua pergunta, por dentro da lata, no fundo, recorto um pedaço redondo de feltro ou E.V.A. para colar, do mesmo jeito que faço por fora.
    Vai se jogar nas latas, então? legal!!! Ainda mais quando se tem uma fornecedora fofa!! hehe
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Hummm!!!!
    Os ipês são de fato lindos, os amarelos então...
    Beijos.

    Lívia - recemcasadissimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renata! lindo o crop, não? já tenho uma lista do que vou fazer com ele, mas tenho que comprar ilhós maior, só achei dos pequenos quando fui ao centro. Menina, foi um achado... comprei no mercado livre por $ 109,99 e ainda por cima numa loja que é daqui da minha cidade, entregaram no mesmo dia e o frete ficou barato.
    No dia seguinte a minha compra já estava em $ 129, mas mesmo assim mais barato do que em outros sites. Achei desde $ 138 a $159!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi Renata-
    ai que isto me lembrou de Minas , eram meses de tudo amarelinho -
    eu até deixei um pé plantadinho lá no quintal da casa que tive que deixar - tomara que cuidem bem dela
    bj
    lu

    ResponderExcluir

Olá,
Fico muito feliz com a sua visita e adoro responder todos os comentários. Fique a vontade e não deixe de fazer o seu!!!
Um abraço
Renata