segunda-feira, 17 de maio de 2010

Silêncio





Olá,


Faz tempo que nao posto nada é verdade... estou um pouco sem animo, não que eu não entre na net, pelo contratio entro sempre mas não tenho vontade mesmo de postar nada...



Hoje a minha vontade é de aprender a ficar em silêncio.. é isto mesmo aprender a ficar em silêncio. Isto nos dias de hoje é quase impossivel, são tantos sons (isto é barulho) ... principalmente para nós que moramos em São Paulo, estou em casa mas os carros passam na minha rua fazendo muito barulho, as motos nem se fala...eu não consigo ficar um minuto sem a TV ligada mesmo que esteja no quintal de casa, preciso escutar algum barulho até mesmo para dormir.



Ultimamente estou sentindo uma necessidade enorme de ter um momento de silêncio, mas acho que tenho medo de escutar mesmo a voz interior.



Estou falando disso porque li um texto que me tocou muito no site da Canção Nova, mostrou mesmo o que eu preciso mas tenho medo.



Sei que Deus fala conosco quando estamos em silêncio, então preciso aprender a escutar a voz dele, ele esta ao nosso lado a todo momento e sei que quer falar, quer que o escutamos para podermos caminhar conforme o desejo dele.



Esta também é a minha vontade porque sei que é o melhor pra mim e para minha família, desatar os nós que ainda nos atrapalham.


Leiam o texto é muito bom. Segue a oração que esta no final do texto. Como sou católica sou devota da Virgem Maria, porém respeito quem não é.


Um grande abraço,







Paz e Bem.






Fiquem com Deus.





Oração



Virgem do Silêncio, Tu que ouve nossas vozes, ainda que não falemos, pois compreende no movimento de nossas mãos a linguagem de nossos corações. Não te pedimos Senhora, que nos dê a voz e o ouvido para nossos corpos, mas sim que nos conceda entender a Palavra do teu Filho e o discernimento dos espíritos. Chegar a Ele com amor para salvação de nossas almas.
Queremos amar nosso silêncio para evitar a calunia, o ódio e o pecado, e calando dar testemunho de nossa fé. Queremos oferecer-te o silêncio no qual vivemos para que todos te chamemos de Mãe e sejamos verdadeiros irmãos, sem ódios, nem rancores, como filhos teus. Pedimos que traduza nosso arrependimento, nossas palavras quando não conseguimos expressar diante do teu Filho, na hora das decisões, da morte, para que na outra vida, possamos ouvir e falar cantando tua louvação por toda a eternidade. Amém.


“Sua mãe [Santíssima Virgem Maria] guardava todas estas coisas no coração” (Lucas 2,51).

Um comentário:

  1. Oi amiga, gostei de seu texto.
    Acho que sim que faz bem neste momento você quer fazer a terapia do silêncio.
    Acho que todos dviamos fazer logo que nos levamos e nosso dia decerto seria melhor.
    Beijos e votos de toda a tranquilidade possìvel.
    ISA

    ResponderExcluir

Olá,
Fico muito feliz com a sua visita e adoro responder todos os comentários. Fique a vontade e não deixe de fazer o seu!!!
Um abraço
Renata